Acolher a Palavra de Jesus – 10/04/2019

0
133

Permanecer na Palavra de Jesus é garantia de vivência comprometida no segmento a Ele. Permanecer na Palavra, é assumir uma conduta onde os valores do reino são evidenciados e praticados com responsabilidade e com amor.

Desviar a atenção ou distanciar da Palavra, é assumir uma postura de descompromisso com a verdade, com a santidade. Jesus declara aos judeus: “Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado”. Aquele que segue radicalmente a Jesus não deixa espaço para a mentira, a corrupção e a morte se instalarem no coração. São livres, e na liberdade vivem a alegria de serem filhos de Deus.

A não observância, dos mandamentos pronunciados por Jesus, nos leva a uma vida marcada pelo pecado que nos escraviza. A incongruência enfraquece e mata o entusiasmo em nós. Por isso, é fundamental que exista coerência entre aquilo que nós falamos e aquilo que vivemos. Quando amamos a Deus nossas práticas são marcadas pela verdade que vem D’Ele.

Atualmente são tantos os pecados que rodeiam o ser humano. Tentações que se apresentam e ganham abrigo no coração. Quando essas tentações são alimentadas e demoram muito tempo em nós, elas se transformam em dependências que roubam nossa alegria de viver. O tempo quaresmal nos alerta para uma vida de santidade e de abandono dos pecados ou vícios que escravizam.

Somente com o olhar fixo no Filho enviado do Pai poderemos vencer as tentações e dar testemunho de uma vida pautada na Palavra que transforma e fortalece. Peçamos, hoje, que a Palavra de Jesus seja acolhida por todos nós e se transforme em vida onde quer que estejamos. Assim seja, amém.

 Missionário Redentorista Padre Celso Cruz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui