A semente na terra – 19/06/2019

0
46

Queridos devotos,

Ao refletirmos o evangelho de hoje vemos um grande apelo de Jesus para que não façamos ações somente para sermos vistos pelos outros, mas que a cada dia, nossas ações sejam para agradar a Deus.

O texto do evangelho de (MT 6,1-6.16-18) sempre é lido na quarta-feira de cinzas, no inicio da quaresma, tempo esse que a liturgia nos pede para que exercitemos nossa humildade de uma forma mais intensa. 

Estamos retornando ao tempo comum, esse texto volta com a intenção de ajudar em nossa ação missionária, para que ela seja uma ação de gratuidade, livre de todos os tipos de interesses. Não podemos agir com hipocrisia, orgulho ou arrogância. Os hipócritas e os orgulhosos agem apenas para ser visto pelos outros. Devemos todos os dias prestar atenção em nossas ações de justiça para não serem pautadas apenas na aparência.

Deus não recompensa atos, por melhores que sejam, se eles forem praticados apenas para dar visibilidade a quem os praticou.

Jesus pede que nossa esmola seja feita no segredo, sem que ninguém perceba. Isso é um gesto de gratuidade, sem interesse pessoal, feito unicamente por amor, não devemos viver como atores nesse mundo mas sim como verdadeiros cristãos. Que a esmola, a oração e o jejum continuem sendo práticas importantes em nossa vida e que nos ajude a viver melhor nos proporcionando um bom relacionamento com os outros e com Deus.

Que nosso agir seja em segredo, sem nenhuma intenção, porque é assim que demonstramos a nossa fidelidade ao Senhor.

Mãe do Perpétuo Socorro rogai por nós!

Missionário redentorista, padre Oliton Gomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui