A lei é o Amor – 02/03/2016

0
1195

Jesus sempre foi muito claro em seus ensinamentos. As palavras proferidas por Ele eram carregadas de conteúdos que, se seguidos na radicalidade, produziam frutos. Nos diálogos com os discípulos Jesus firmava a vontade de Deus e os convocava a seguir até as últimas consequências. No Evangelho de hoje Ele afirma: Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento.

Jesus é a plena revelação de Deus. Nele fazemos a experiência do amor que salva e dá sentido à vida. Em Jesus encontramos o melhor jeito de nos expressar neste mundo. Com ele somos fortes, e tudo que fizermos sob o seu mandamento seremos considerados grandes.

Um dia Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. (Jo 14, 6) Sendo Jesus o Caminho que nos dá segurança e salva, porque então preferimos seguir caminhos que nos afastam d’Ele? Às vezes, caminhamos por lugares onde as coisas que acontecem ali, não permitem a visita e a ação de Deus em nós.

Sendo Jesus a Verdade, porque insistimos em procurar “verdades” fora d’Ele?. Buscas que nos esvaziam e nos fazem sofrer. A insuficiência de algumas promessas frustram e desmotivam a nossa caminhada. Busquemos em Jesus promessas que nos dignificam e nos fazem viver a intensidade de uma verdade que liberta e nos dá vida em plenitude.

Sendo Jesus a Vida, este sopro que nos impulsiona e se eterniza em nós. Porque é que ainda gastamos tempo e força em coisas que não nos fala e nem garantem a eternidade? Jesus nos convida a investir forças em caminhos da santidade, verdades que libertam, vida que geram vidas. Em resumo Jesus nos convida a investir forças no AMOR.

Jesus vem nos afirmar hoje: quem praticar os meus mandamentos e ensinar outros a fazerem o mesmo será considerado grande no Reino dos Céus.

Obrigado a você querido devoto que com a sua vida pratica e ensina sobre as coisas de Deus. A tua devoção e a tua fé despertam outros para viver uma vida em Deus.

Que Maria Mãe do Perpétuo Socorro nos ensine a seguir Jesus, caminho verdade e vida! Assim seja. Amém.

 

Pe. Celso Vieira da Cruz, CSsR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui