A BÍBLIA NOS MOTIVA A VIVER A FÉ E A SOLIDARIEDADE – 02/09/2015

0
1636

Estimados irmãos e irmãs,

A Igreja no Brasil dedica setembro como o mês da Bíblia, isto é, o mês que devemos refletir mais e deixar que a Sagrada Escritura toque mais profundamente os nossos corações. A Palavra de Deus vem nos renovar e trazer esperança viva ao nosso dia-a-dia, nos iluminando e nos fortalecendo.

O Evangelho de Hoje (Lc 6, 20-26) nos traz a passagem da cura da sogra de Simão e outros enfermos e também o anúncio do Reino de Deus. Jesus vai da sinagoga até a casa de Simão, mostrando para nós que o próprio Deus vem nos visitar e manifestar a sua misericórdia. A cura não é um espetáculo, mas sim a manifestação do amor e poder de Deus , e é acompanhada do ato de servir, pois a mulher curada, segundo este texto bíblico, “… imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los”.  Por isto que dizemos que a Bíblia nos motiva a melhor viver a nossa fé e expressar a nossa solidariedade.

Os devotos de Maria, a Mãe do Perpétuo Socorro, que têm recebido tantas graças especiais de Jesus nosso Salvador, também se colocam na atitude de serviço.  Se por um lado muitos esperam ser servidos, os verdadeiros devotos de Maria, ao contrário, põem-se a serviço dos outros, de modo especial dos mais necessitados. É maravilhoso ver que tantos cristãos são voluntários em diversas obras sociais e caritativas. São gestos de solidariedade que manifestam que nós somos seguidores de Cristo Jesus.

Esse texto do Evangelho de hoje fala o que Jesus afirmava: “Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também em outras cidades…”. Para nós é um apelo de Jesus que ninguém está dispensado do anúncio do Evangelho, isto é, todos nós pelo batismo fomos consagrados para anunciar o Evangelho, começando em nossas próprias famílias.

Que a nossa querida Mãe do Perpétuo Socorro nos anime a viver bem este mês da Bíblia e ao mesmo tempo nos ajude a anunciar a bondade de Deus aos que mais precisam desta Palavra Salvadora. Assim seja, amém!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui