Redentoristas, sacerdotes e comunidade despedem-se de Padre Guilherme

0
305

“Combati o bom combate, terminei minha carreira, guardei a minha fé”

Com as essas Palavras de São Paulo, ao referir-se ao seguimento de Cristo, recordamos o que diria também, Padre Guilherme Tracy, missionário redentorista, que na noite da quinta- feira, dia 12, partiu para junto do Redentor, o qual confiou a este servo, uma vocação sublime de entrega total de sua vida para a Missão.

Pe. Guilherme, norte-americano, nasceu no dia 05 de junho de 1929, entrou ainda jovem para o seminário redentorista.

Viveu 89 nove anos, dos quais 68, como religioso redentorista. Há aproximadamente meio século, o missionário Pe. Guilherme, chegava ao Brasil.

Após ser surpreendido pelo problema do alcoolismo, buscou tratamento, permanecendo numa comunidade terapêutica nos Estados Unidos, perseverando e superando a dependência. Ao voltar para o Brasil, decide fundar uma comunidade terapêutica para cuidar de padres, religiosas, seminaristas e leigos que enfrentam o alcoolismo e a dependência.

A Comunidade Vida Nova, foi criada em 1981, em Curitiba, onde já atendeu mais de 800 padres, das diversas regiões do Brasil e exterior. Dezenas de freiras, seminaristas e leigos.

Com a colaboração da Irmã Terezinha Dias, lançou o livro “Meu Pai Bebia demais, hoje sou um adulto que sofre”, publicado pela Editora Santuário, sendo vendidos milhares de exemplares por todo o país.

E nesta sexta-feira na Celebração das 12h, a comunidade, sacerdotes, religiosas e religiosos e os redentoristas deram seu último adeus ao Padre Guilherme. A Missa de despedida, foi presidida pelo superior dos missionários redentoristas da Província de Campo Grande, Pe. Edilei e concelebrada por vários padres.

Padre Joaquim Parron, C.Ss.R., proferiu a homilia recordando emocionado as virtudes e o trabalho deste missionário e irmão de congregação.

O Missionário que a todos acolhia com seu imenso coração, agora acolhe as orações de um povo que sente saudades, mas que é grato pelo testemunho deixado, por onde passou.

Informações: Pe. Dirson Gonçalves-Secretário Provincial

Texto com adaptações: Cleiton Silveira- Postulante Redentorista.

Crédito das fotos: Cleiton Silveira e Simone Travinski

cleiton (1) cleiton (9) simone (2) simone (10) simone (19) simone (21) simone (24)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui