Jesus, o grande sinal do amor redentor de Deus 17/02/2016

1
391

Queridos irmãos e irmãs, estamos na primeira semana da Quaresma. Neste caminho espiritual rumo à Pascoa, a Quaresma, em comunhão com o Ano da Misericórdia e a Campanha da Fraternidade, revela-se como um tempo favorável de aprofundamento espiritual e humano. Ela nos permite um profundo encontro com Jesus, que é o rosto da misericórdia do Pai.

Bebendo nessa fonte, o evangelho de hoje, que penetra nossos corações, chama bastante atenção para os apelos à conversão durante da Quaresma. No texto aparece muito forte a palavra “sinal”. Destaca que o grande sinal que o Pai nos enviou, para nossa conversão, é Jesus, que carrega sobre si as nossas culpas, nossas dores, nosso sofrimento, para nos salvar. Sinal maior que já foi dado por seu nascimento, paixão, morte e ressurreição. Sinal que nos leva à conversão e à mudança de vida. Sinal do amor redentor de Deus que ilumina o caminho por onde vamos, nos enche de ternura e esclarece a nossa consciência para que possamos discernir a vontade de Deus, no coração do mundo.

Nesse sentido, muito nos ajuda também à mudança de vida, como sinal visível de Deus, a reflexão em torno da Campanha da Fraternidade 2016, que tem como tema: “Nossa Casa Comum, Nossa Responsabilidade”, e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).

Por Padre Francisco Santos Lima – Missionário Redentorista

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui