Nota de Falecimento – Monsenhor Luiz Gonzaga Gonçalvez

0
914

mons-luizFaleceu neste domingo, dia 03/09, no hospital Marcelino Champagnat, o Monsenhor Luiz Gonzaga Gonçalves, aos 93 anos de idade. “Após 68 anos de dedicação a nossa Igreja Católica e desses, 24 anos, de total dedicação e amor pela nossa Igreja da Ordem, hoje nos despedimos com profunda tristeza”, afirma a Igreja da Ordem em sua página no facebook.

O velório está em realização na Igreja da Ordem desde as 6 horas do dia 04/09, com missas ainda às 10h, 12h e 15h. O Sepultamento será no Cemitério Municipal Água Verde.

Monsenhor Luiz Gonzaga Gonçalvez nasceu em 22 de abril de 1924 na cidade de Taquaritinga, São Paulo. Filho de Antonio Maria Gonçalvez Izaltina da Costa Gonçalvez, irmão de Dom José Joaquim Gonçalvez, Madre Marta Maria, Padre Antonio e Ana Maria.

Em 6 de novembro de 1949 recebeu o sacramento da Ordem, tornando-se sacerdote na Catedral Nossa Senhora do Carmo, diocese de Jaboticabal, São Paulo. Em 1955 foi nomeado Cônego da Diocese de Jaboticabal. Em 1 de março de 1968 recebeu o título honorífico de Monsenhor.

Em 1972 transferiu-se para Curitiba a fim de fazer tratamento de saúde, com a companhia do irmão que na época era bispo auxiliar na Arquidiocese de Curitiba. Porém permaneceu na cidade. Em 1973 iniciou suas atividades sacerdotais na Arquidiocese de Curitiba, conduzindo o jornal “Voz do Paraná” – Monsenhor Luiz Gonzaga tinha registro profissional como jornalista. Em dezembro do mesmo ano se tornou pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima no bairro tarumã, inaugurada por ele – em 1979 – como Santuário Nossa Senhora de Fátima.

Em 1994 assumiu a reitoria da Igreja da Ordem, onde permaneceu. Em 1999, ano em que celebrou seu jubileu de ouro sacerdotal, recebeu também o título de cidadão honorário de Curitiba. Em 2005 inaugurou o Cenáculo Arquidiocesano do Santíssimo Sacramento.

Que Deus lhe ilumine e lhe dê paz

http://arquidiocesedecuritiba.org.br/2017/09/04/nota-de-falecimento-monsenhor-luiz-gonzaga/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui