No ano do Laicato, bençãos especiais no Santuário

0
1072

“Como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”, com este objetivo geral a CNBB instituiu para 2018 o Ano do Laicato.

Neste período a Igreja do Brasil volta seu olhar para o protagonismo do leigo na Igreja e na Sociedade, que ele tenha uma resposta cristã frente às diversas situações que se apresentam.

Dentro desse contexto, entende-se que a missão do leigo é desenvolver relações saudáveis na sociedade, na política, na economia, na cultura, na educação e na saúde para proteger a dignidade humana.

E o Santuário, ciente da responsabilidade do leigo na Igreja e na Sociedade, elaborou para este ano um calendário de bençãos especiais com o objetivo de alimentar a espiritualidade para a missão.

Estas bençãos serão ministradas em todas as quintas-feiras na Missa das 19h30, sendo que a última quinta-feira terá um momento especial para os participantes.

Cada mês terá como intenção especial na Missa um grupo de leigos, confira:

Fevereiro: Adolescentes

Março: Mulheres

Abril: Estudantes

Maio: Mães

Junho: Namorados

Julho: Homens

Agosto: Pais

Setembro: Jovens

Outubro: Crianças

Novembro: Leigos

Dezembro: Família

 

Adaptado do site: a12.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui