Ícones do 14º Interclesial das CEBs chega em Curitiba e serão acolhidos no Santuário.

0
103

Ícones do 14° Intereclesial das CEBs

No próximo dia 22 de fevereiro, quarta-feira, o santuário receberá os Ícones do 14º Intereclesial das CEBs  (Cruz, imagem de Nossa Senhora do Rocio e o Banner) que nesse período está visitando a Arquidiocese de Curitiba. No dia 26 de janeiro deste ano foi enviado uma carta a todas as dioceses do Paraná. Acompanhe o itinerário dos ícones pelo Paraná lendo o conteúdo da carta abaixo:

003 002 001 004

Segue carta enviada para todas as Dioceses:

Irmãos e irmãs de caminhada

Estimados Padres e Bispos!
“O Trem das CEBs não parou, nem vai parar, do Ceará ele veio ao Paraná!” Estamos a 1 ano do nosso próximo Intereclesial Nacional das CEBs. A Arquidiocese de Londrina alegremente está construindo o 14º vagão do Trem das CEBs do Brasil. Essa construção conta com a ajuda de muitas comunidades do Paraná e do Brasil. As Comunidades Eclesiais de Base do Brasil estão em sintonia com essa preparação, vivenciando e celebrando as CEBs e os desafios no mundo urbano em cada realidade. As comunidades do Paraná também estão em sintonia com essa preparação. Vivenciaremos nesse próximo ano a passagem dos Ícones do 14º Intereclesial das CEBs, que visitarão as comunidades nas Arquidioceses e Dioceses do Paraná.
Nessa peregrinação teremos a Cruz, a imagem de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná, a Bíblia e um banner do 14º Intereclesial das CEBs. A proposta é que nesse 1º semestre de 2017, esses ícones percorram as comunidades de cada Arquidiocese ou Diocese do Regional Sul II, celebrando e rezando as “CEBs e os desafios no mundo urbano”, tema do 14º, com a iluminação bíblica “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo”(Ex 3,7).

Durante a Celebração de encerramento da III Ampliada Nacional das CEBs em Londrina, esses Ícones sairão em peregrinação pelo Paraná:
29/01 – Diocese de Cornélio Procópio
04/02 – Diocese de Jacarezinho
11/02 – Diocese de Ponta Grossa
18/02 – Arquidiocese de Curitiba
04/03 – Diocese de Paranaguá
11/03 – Diocese de São José dos Pinhais
18/03 – Diocese de União da Vitória
25/03 – Diocese de Guarapuava
01/04 – Diocese de Palmas / Francisco Beltrão
08/04 – Arquidiocese de Cascavel
22/04 – Diocese de Foz do Iguaçu
29/04 – Diocese de Toledo
06/05 – Diocese de Campo Mourão
13/05 – Diocese de Umuarama
27/05 – Diocese de Paranavaí
10/06 – Arquidiocese de Maringá
24/06 – Diocese de Apucarana
14/07 – Arquidiocese de Londrina
Os Ícones retornarão à Igreja de Londrina em julho de 2017, durante o Catorzinho das CEBs, grande Encontro de preparação da Arquidiocese de Londrina para receber o 14º Intereclesial e ficará até a sua realização em janeiro de 2018.
Convidamos todos os Arcebispos, Bispos, Padres, Diáconos, Religiosas e Religiosos, Leigas e Leigos a rezar para o bom andamento do 14º Intereclesial das CEBs e que juntos possamos fazer da passagem dos Ícones um momento para fortalecer as comunidades e lideranças da Igreja do Paraná, numa proposta de uma Igreja missionária e em saída.
Rogamos que Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná, e todos os Santos e Santas, Padroeiros de nossas comunidades, intercedam por cada um e cada uma de nós.
Abraços fraternos!
Salete Bagolin Bez Claudio Paulo Hernandes
Articulação das CEBs – Regional Sul II Articulação das CEBs – Regional Sul II
Pe. Geraldino Rodrigues Proença Dom Manoel João Francisco
Assessor das CEBs – Regional Sul II Representante dos Bispos nas CEBs do Regional Sul II

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui