Dom Anuar é eleito presidente do Departamento de Vocações do Celam

0
108

Dom Anuar 270x270O Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), reunido por ocasião da 35ª Assembleia Geral da entidade, em Santo Domingo, capital da República Dominicana, elege os novos membros e presidentes dos Departamentos. O arcebispo de Maringá (PR), dom Anuar Battisti, foi eleito nesta quinta-feira, 14 de maio, presidente do Departamento de Vocações e Ministérios (DEVYM) da entidade.

De 1991 a 1995, dom Anuar Battisti morou em Bogotá, sede do Celam, onde trabalhou como secretário executivo do mesmo Departamento de Vocações e Ministérios. O arcebispo assume a presidência do departamento para o quadriênio 2015- 2019.

Dom Anuar substitui o arcebispo de Medellín (Colômbia), dom Ricardo Tobón Restrepo. A primeira reunião que dom Anuar deverá participar como presidente do Departamento de Vocações e Ministérios ocorrerá entre os 20 e 24 de julho, em Bogotá.

“É um chamado para contribuir com a Igreja na América Latina e no Caribe. Vamos conciliar a nossa missão como arcebispo de Maringá e este novo desafio. O objetivo de todo trabalho é fortalecer a Pastoral Presbiteral, a Pastoral Vocacional e a formação dos formadores dos seminários em toda a América Latina e Caribe”, comentou dom Anuar.

Com informações e foto da assessoria de comunicação da arquidiocese de Maringá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui