Dia 27 sempre com Maria – Vinte e quatro horas dedicadas a Maria e ao Santíssimo Sacramento

0
875

Quando inauguramos a ‘Capela da Misericórdia e o Dia 27 sempre com Maria‘, não tínhamos a compreensão do que Deus estava reservando para os fiéis que participam do Santuário. Deus é assim, surpreendente mesmo, Ele chega fazendo morada em nós e provoca mudanças fundamentais. Quando Deus coloca a inspiração no coração de alguém, Ele ajuda levar a termo a missão que Ele inspirou.

Quase dois anos, de Missa das Rosas, e são muitos os relatos que mostram a intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Famílias inteiras fazem a experiencia do amor e da proteção de Mãe. Como é bom saber que não somos órfãos, experimentar o colo de Mãe que acolhe, afaga e consola.

27 sempre com maria 1 r-m-28 r-m-25 r-m-24

No gesto de trazer rosas e ofertar aos pés de Maria revela-se a pureza do coração dos filhos que generosamente entendem que necessitam da sua poderosa intercessão. Com a rosa na mão, diante do Ícone, os filhos se apresentam agradecidos  e tecem mais uma prece consagrando vossas vidas àquela que um dia se consagrou inteiramente a Deus. “Sinto uma paz imensa quando o meu olhar encontra o olhar de Maria e com isso recupero minhas forças para continuar lutando” diz Luzia que participa assiduamente das Missas das Rosas.

No interior do Santuário o Ícone, que foi preparado com amor por mulheres de fé, revela a importância de Nossa Senhora na vida dos devotos. Durante o dia inteiro sempre tem alguém a dedicar amor e atenção a Mãezinha querida. Joelhos que se dobram num pedido sincero a Deus para que a vida possa ser de paz. Mãos que se juntam demostrando a fé de quem já entregou sua realidade de dor e sofrimento aquela que foi colo para o Filho de Deus. Boca a pronunciar orações que tocam o coração de Deus e são devolvidas em forma de graças. Cada rosa, diante do Ícone, carrega uma história. São histórias que se mesclam e agora se fortalecem na espera do milagre.

Na Capela da Misericórdia, o Santíssimo Sacramento exposto, convidando para um tempo de adoração e de entrega. O genuflexório, posto a frente, acolhe os joelhos cansados e desejosos da ação de Deus. O silêncio é oração que chega a Deus num um pedido de socorro, quase. Quando o desespero alcança o coração humano somente Deus pode devolver a calmaria. Na parede da Capela a imagem de Jesus Misericordioso num quadro. O olhar de Cristo entendendo cada súplica e toda dor.

004 003

Você pode fazer essa experiência também. Venha ao Santuário a meia noite do dia 26 para a missa abrindo o Dia 27 sempre com Maria. Se quiser prolongar a oração junto ao Cristo Sacramentado durante toda a noite poderá faze-lo.

Deixando a rosa, a meia noite, o devoto volta no encerramento do Dia 27 sempre com Maria na missa das 23h e leva para casa a rosa abençoada.

Programação Dia 27 sempre com Maria fevereiro 2017.

Domingo dia 26: Missa a meia noite

Segunda feira: missas 12h, 19h30 e 23h

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui