Casamentos no Santuário

0
142

O Santuário, de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, tem sido escolhido por muitos casais para ser o lugar sagrado da celebração matrimonial. Muitos casais de namorados e noivos participam das novenas e missa no Santuário possuindo um laço afetivo com esse templo religioso.

Todo casal, ao decidir marcar a data do casamento, procura um espaço para a realização deste sonho e muitos fazem a opção pelo Santuário para selar esta união para toda vida.

005 001 003 004

 

Você também pode selar sua Aliança Matrimonial aqui no Santuário da Mãezinha do Perpétuo Socorro.

Horários para casamentos:

Sábados: 17h e 18h

Visite a secretaria do Santuário obtendo maiores informações, ou ligue contatando nossos atendentes nos seguintes horários:

De segunda a sexta-feira: 08h às 18h

Sábados: 08h as 12h

Importância e dignidade do Sacramento do Matrimônio

A aliança matrimonial, pela qual o homem e a mulher constituem entre si uma comunhão para toda vida, recebe da criação seu vigor e sua força, bem como é levada a uma dignidade mais alta em favor dos fiéis, uma vez que se inclui entre os sacramentos da Igreja.

O Matrimônio é constituído pelo pacto conjugal, ou seja, o consentimento mútuo e irrevogável, mediante o qual os cônjuges se doam e recebem mutuamente. A própria união do homem e da mulher e o bem dos seus filhos exigem a perfeita fidelidade dos cônjuges e sua indissolúvel unidade.

A instituição do Matrimônio e o amor dos cônjuges,  pela sua índole natural, se destinam à procriação e educação dos filhos, em que culminam, como uma coroa; e os filhos são, na verdade, o mais excelente dom do Matrimônio e muito contribuem para a felicidade dos próprios pais.

Pelo Sacramento do Matrimônio, os cônjuges cristãos exprimem o mistério da unidade e do amor fecundo entre Cristo e a Igreja, e dele participam; por isso, ajudam-se na santificação um ao outro na vida conjugal, como na aceitação e educação dos filhos; e têm para isso, no seu estado e função, um dom especial dentro do povo de Deus.

(Texto extraído do Ritual do Matrimônio, Editora Paulus, 1993)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, indique o seu nome aqui